https://www.trienaldelisboa.com/ohl/sobre/
O Open House é um evento internacional do qual fazem parte mais de 40 cidades em todo o mundo.

Durante o fim-de-semana, visitas guiadas gratuitas e sem marcação dão a conhecer de perto e por dentro a melhor arquitectura de Lisboa. Sem reserva antecipada, na maioria dos casos, as visitas são feitas por ordem de chegada para dar acesso a um maior número de pessoas e facilitar a fluidez das entradas. As excepções que exigem marcação estão devidamente assinaladas no roteiro. As inscrições ficam disponíveis online, próximo da data do evento.

Os três formatos de visita:

Visita por Voluntário — dá a conhecer o espaço em detalhe, através de uma visita acompanhada pela equipa de voluntários presente no local;

Visita por Especialista — trata-se de uma visita comentada pelo autor do próprio projecto de arquitectura ou por um especialista convidado;

Visita Livre — são visitas sem acompanhamento, dentro de horários pré-definidos;

Em cada edição, contamos com uma entusiástica equipa de voluntários que acolhe os visitantes, fornece um olhar sobre o roteiro e dá sugestões ou faz recomendações adequadas a cada um.

Nesta edição, propomos imaginar a urbanidade através de espaços inéditos no evento — como o Convento de São Domingos ou a Escola Superior de Música — por norma inacessíveis, mas reveladores da multiplicidade de localizações, enquadramentos urbanos, dimensões espaciais, tectónicas e programáticas dos espaços por que Lisboa é composta.